terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dis-Praxia

Aquele aluno que não consegue segurar corretamente o lápis; apresenta dificuldades na coordenação motora, por mais fácil que seja a atividade que exija certa ordenação, este aluno não consegue fazer ou faz com muitas dificuldades. Já se lembrou de algum? Pois bem, isso pode ser a Dispraxia. A praxia é a execução de um movimento intencional com certo ordenamento. As praxias começam a se ordenar nas crianças, logo que os reflexos no neonato vão sumindo. Na medida que a criança vai se desenvolvendo, as praxias acabam ajudando o bom funcionamento do crescimento e da maturação. Piaget explicou muito bem isso. Certamente você deve estar se perguntando, o que fazer, então? Voltar a fazer exercícios psicomotores relativo às fases anteriores do desenvolvimento que a criança apresenta. Outra coisa importante, a criança (aluno), precisa descobrir atividades que lhe sejam prazerosas. Mais...atividades com o pé no chão, mexer na terra, areia, água e...

Nenhum comentário: