quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Além do corpo"

Li esta notícia na Folha de São Paulo de hoje e quero compartilhar com vocês. Até mesmo para que possamos fazer uma auto-análise das nossas "dificuldades."
"Arte-educadora paralisada há dez anos por um derrame defende hoje sua tese de doutorado; sem poder falar, Ana Barbosa, 46, se comunica com a ajuda de uma tabela de letras, que ela seleciona com movimentos do rosto, uma a uma,..."

Ana Amália Tavares Barbosa defende hoje, às 14 hs, sua tese de doutorado em arte e educação no Museu de Arte Contemporânea da USP. O estudo a ser defendido chama-se "Além do corpo", um estudo em artes visuais desenvolvido com um grupo de seis crianças com lesões cerebrais.
O mais impressionate nesta história é que Ana Barbosa sofreu o AVC no dia 2 de julho de 2002, exatamente no dia de defesa da sua dissertação de mestrado na ECA (Escola de Comunicações e Artes).
Ana Barbosa é filha da professora aposentada da Faculdade de Educação da USP, e muito conhecida no meio da Educação  Ana Mae Barbosa, hoje com 75 anos.

Nenhum comentário: