terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Na natureza selvagem

Há muitos anos li um livro chamado Na natureza selvagem (história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminho do mundo) na época me impressionou muito por dois motivos; o primeiro porque, sempre sonhei com uma viagem distante, sozinho e que pudesse me fazer muito feliz. Diferentemente do filme, que o rapaz se isola no Alasca selvagem, às minhas viagens não eram sonhadas assim, talvez pelo medo de enfrentar momentos muito solitários. O fato de sair da "minha bolha" já me fazia feliz. Segundo motivo, porque em nenhuma momento das nossas vidas, nem na escola e muito menos na família, somos incentivados "a viajar." A nossa construção pós-iluminismo, nos deixou mais compradores e menos viajantes. Pois bem, ontem, assisti o filme do mesmo nome do livro, com a direção de  Sean Penn (um filme antigo), e me recordei dos tempos que viajava em procura de algo ou da minha "liberdade". Como no filme, não precisamos de muita coisa para viver, uma pena que só aprendemos isso "viajando." 

Nenhum comentário: