quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A queda

1
Tito tem uma paralisia cerebral
2
Eu imputo a paralisia cerebral de Tito a Pietro Lombardo
Em 1489, Pietro Lombardo arquitetou a Scuola Grande di San Marco. E foi a Scuola Grande di San Marco, arquitetada por Pietro Lombardo, que acarretou a paralisia cerebral de Tito.
3
Em 30 de setembro de 2000, minha mulher e eu nos encaminhamos ao hospital de Veneza, no Campo Santi Giovanni e Paolo. O parto de nosso filho ocorreria naquele dia. Nome de minha mulher: Anna. Nome de nosso filho: sim, Tito.
Quando chegamos ao Campo Santi Giovanni e Paolo, à altura da estátua de Bartolomeo Colleoni, Anna disse:
- estou com medo do parto.
Ela já manifestara o mesmo temor nas semanas anteriores, porque o hospital de Veneza, que agora se erguia à nossa frente, era conhecido por seus erros médicos.
Contemplei sua fachada por um instante.
O hospital de Veneza instalara-se no prédio da Scuola Grande di San Marco em 1808. A fachada arquitetada por Pietro Lombardo, em 1489, tornara-se sua porta de entrada.
Respondi:
- Com esta fachada, aceito até um filho deforme.
4
O hospital de Veneza errou no parto de Tito. O erro no parto acarretou sua paralisia cerebral.

trecho do livro "A Queda" As memórias de um pai em 424 passos, de Diogo Mainardi.

Nenhum comentário: