A história sobre a inclusão de pessoas com deficiência na escola regular, pode ser resumida assim: entra governo, sai governo, todos alegam que não houve planejamentos anteriores para superar as dificuldades do projeto INCLUSÃO. Os que agora governam, afirmam que nos últimos anos houve uma crescimento de matrículas "como nunca neste país..." Alguns números para clarear a necessidade de novas políticas públicas: entre 2007 e 2011, no ensino médio, em escolas públicas e privadas houve um aumento de 13.306 mil alunos para 33.138 mil, ou seja, um crescimento de 150%, só para pessoas com deficiência. Muito bem, olhando só para o crescimento, podemos achar que as coisas vão bem. Certo? Não! Vamos aos outros números, agora para as matrículas no ensino fundamental; são 569 mil alunos com deficiência matriculados. Pergunta-se: por que a discrepância? O que acontece com a evasão escolar? Para onde estão indo estes alunos que não continuam na escola? Por que pararam? Certamente são os motivos que os professores mais reclamam: não há estruturas nas escolas, professores sem formação para esta área, baixos salários....
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