Logo que postei a informação abaixo recebi inúmeros (sic) comentários sobre a Cromostereopsia. Para completar a informação: a retina é a referência para os pontos de foco, certo? Os exemplos mais conhecidos quando isso não acontece são a miopia (antes da retina) e a hipermetropia (depois da retina). Por isso, o uso dos óculos, para ajudar a focar a imagem no lugar correto. Muito parecido acontece com as cores básicas - azul, verde e vermelho. Antes de continuar o assunto, recordem-se que as células responsáveis para a "visualização" de cores são os cones (na retina). Voltando; o azul, então, é focado na frente da retina (ver imagem ao lado) e o vermelho, atrás da retina. E o verde? Sobre a retina. Por isso que, quando as imagens de propaganda (marketing), invadem a nossa retina, o verde não é a cor preferida. Os "marketeiros" preferem o azul e o vermelho. Será que eles (os marketeiros) aprenderam isso na escola?
*créditos da imagem: Roberto C.M. Borges
*créditos da imagem: Roberto C.M. Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário