quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aborto de anencéfalos

Para variar, em nosso país, as coisas acontecem como a "homeopatia," sempre devagar, quando acontecem. Me refiro ao julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que acontece somente hoje, depois de 8 anos na "fila" para ser apreciado. É a ação que vai decidir se grávidas de bebês anencéfalos (sem cérebros) têm o direito de interromper a gravidez. Quem ajudou a atrasar este julgamento? Respondo. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), não deixou por menos, convocou seus membros (que membros?) a promover uma "vigília de oração pela vida" (que vida? da deles?) em suas dioceses na véspera do julgamento. Eles não querem, pronto!

Para não esquecer: o aborto no Brasil só é permitido quando houver risco para a vida da mãe ou se a gravidez for resultado de estupro.
Para não esquecer 2: a anencefalia é letal em 100% dos casos, para que tanto tempo então, para se discutir a saúde de centenas de mulheres?
Para não esquecer 3: a ingestão de ácido fólico ajuda a formação dos fetos. Podemos iniciar um outro debate a partir desta informação. Certo? 

Nenhum comentário: