segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tratamento com botox

Sorria, você está sendo filmado! Acho que por isso as pessoas se preocupam tanto com às aparências. Nosso cartão de visitas, o rosto. O botox ou a "toxina botulínica", usado hoje em dia na medicina, para os procedimentos de estética e neuromuscular, tem sua origem de aplicação em uma área diferente do que se conhece nos dias de hoje.
A toxina botulínica é um agente paralisante produzido pela bactéria "Clostridium Botulinum", causadora do botulismo.  Pois bem, depois de muitos estudos, principalmente na década de 60, comprovou-se que, o botulismo bloqueava a liberação da acetilcolina - neurotransmissor, responsável pela contração muscular.
Constatato isso, em 1980, essa droga foi testado em humanos, para o tratamento de ESTRABISMO. Isso mesmo, os testes do botox começam com os oftalmologistas, com doses pequenas da droga. Além disso, foi testado também para os espasmos involuntários da musculatura das pálpebras e distonias. Pelas observações nestes testes, outros pesquisadores, mais tarde, introduzem a toxina para a área da estética, o que é muito difundido nos dias de hoje.
A inovação dessas aplicações, depois da oftalmologia e estética,  é a toxina botulínica utilizada nas espasticidades (neurologistas), nos casos recomendados de paralisia cerebral. Com as aplicações, diminui-se as espasticidades nestes pacientes e a reabilitação acaba se tornando mais interessante.

Nenhum comentário: