quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Síndrome de William-Beuren (SW)

Uma síndrome que pode ser tratada pelos especialistas em música. Isto porque os acometidos por esta síndrome, quase sempre apresentam um ouvido aboluto. A afinidade com o som e as rimas é muito grande, não se sabe exatamente o motido para tal predisposição, mesmo assim, isso pode ser um bom indicativo para o tratamento.
A SW foi descrita em 1960 pelo médico Neozelandês Dr. J. Williams - o paradeiro deste médico ainda é obscuro, nas grandes oportunidades que teve como profissional, nunca apareceu para assumir os cargos profissionais. Até hoje não se sabe onde anda.
A estimativa de nascimento com a SW é rara: varia de 1/7000 a 1/20.000, é causada pela perda de um ou mais genes do braço longo do cromossomo 7.

Características da SW: apresentam faces que lembram a um duende, nariz pequenos, cabelos encaracolados, lábios grossos, voz rouca. Além disso, apresentam quase sempre: problemas cardíacos, renais e odontológicos, associados a severos problemas de aprendizagem.

Outra característica que desponta nesta síndrome é o que foi comentado anteriormente, uma afinidade muito grande com músicas, som e ritmo.

Nenhum comentário: