VYGOTSKY = Mediação e internalização
PIAGET = Interação entre sujeito e objeto
BANDURA = MODELAGEM
SKINNER = Processor de reforço
BRONFENBRENNER = Teoria ecológica
FREUD = Processos inconscientes
(...) torna-se impossível considerar o desenvolvimento do sujeito como um processo previsível, universal, linear ou gradual. O desenvolvimento está intimamente relacionado ao contexto sociocultural em que a pessoa se insere e se processa de forma dinâmica (a dialética) através de rupturas e desequilíbrios provocadores de contínuas reorganizações por parte do indivíduo.
Rego (1997:58)
Ver mais: Deficiência e Eficiência: Quem é o sujeito?
Mônica P. Santos
Psicomotricidade. Educação Especial e Inclusão
(Carlos A.M. Ferreira e Maria I. B. Ramos, org.)
PIAGET = Interação entre sujeito e objeto
BANDURA = MODELAGEM
SKINNER = Processor de reforço
BRONFENBRENNER = Teoria ecológica
FREUD = Processos inconscientes
(...) torna-se impossível considerar o desenvolvimento do sujeito como um processo previsível, universal, linear ou gradual. O desenvolvimento está intimamente relacionado ao contexto sociocultural em que a pessoa se insere e se processa de forma dinâmica (a dialética) através de rupturas e desequilíbrios provocadores de contínuas reorganizações por parte do indivíduo.
Rego (1997:58)
Ver mais: Deficiência e Eficiência: Quem é o sujeito?
Mônica P. Santos
Psicomotricidade. Educação Especial e Inclusão
(Carlos A.M. Ferreira e Maria I. B. Ramos, org.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário