quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Reitor da UNESPAR toma posse

Repassando...

Primeiro reitor eleito da UNESPAR toma posse.

Ocorreu no dia 23 de janeiro, no Palácio Iguaçu, a cerimônia de posse do primeiro reitor eleito da Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR. 

O reitor e o vice-reitor da UNESPAR, Prof. Antonio Carlos Aleixo e Prof. Antonio Rodrigues Varela Neto respectivamente, foram empossados pelo Governador Beto Richa, que destacou as ações e os investimentos do governo no ensino superior estadual.

A cerimônia contou com a participação do Sr. Alípio Santos Leal Neto, Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e até então reitor pro tempore da Universidade, do Sr. Mário Cândido de Athaide Junior, Coordenador de Ensino Superior da SETI, bem como de autoridades federais, estaduais e municipais e membros das comunidades acadêmicas que formam a Instituição

A UNESPAR será a sétima universidade mantida pelo Estado. Terá 64 cursos de graduação, 36 de especialização, dois de mestrado e um de doutorado. São 13.635 alunos e cerca de 800 professores, reunindo a Escola de Música e Belas Artes (EMBAP) e a Faculdade de Artes do Paraná (FAP), de Curitiba; a Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (FAFIPA); as faculdades de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) e de União da Vitória (FAFIUV); Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA) e a de Ciências e Letras de Campo Mourão (FECILCAM).

Nenhum comentário: